domingo, janeiro 25, 2009

Se eu fosse um animal...


“Se eu fosse um animal”

De manhãzinha,
Ao levantar,
Os donos da casa,
Irei acordar.
Ao abrir a porta,
Sou o primeiro a sair,
Após longa noite,
Há deveres a cumprir.
Gente crescida,
Numa aflição,
Saem de casa,
De papeis na mão.
Os pequeninos,
Muito apressados,
Para a escola,
Vão animados.
Passo apressado,
Olhar matreiro,
De mochila ao ombro,
A brincar no recreio.
De pés descalços,
Sorriso no rosto,
Crianças aos pulos,
De ver é o que eu gosto.
Ao sair da escola,
Correria total,
Para chegar a casa,
E brincar no quintal.
Ao final do dia,
O tão desejado,
O regresso dos donos,
E eu entusiasmado.
Carinhos, abraços,
Brincadeiras sem fim,
Sou pequenino,
E gostam de mim.
(...)
O tempo passou,
Eu fui crescendo,
Atenção já não tenho,
Vão-me esquecendo.
Quando me vêem,
Já não há alegria ,
Fico sozinho,
De noite e de dia.
(...)
De ar tão cansado,
Sem nada para comer,
Fui abandonado,
E não tenho onde viver.
Agora sozinho,
A visão já falha,
Já não tenho forças,
Para esta batalha.
Hoje relembro,
Os dias do Passado,
Os tempos de “criança”,
Em que era amado.
(...)
As forças falharam,
A respiração parou,
Num jardim abandonado,
Minha vida acabou.

* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - *


Texto escrito por mim, para um concurso de uma associaçao de acolhimento de animais abandonados...
Nao ganhei... mas gostei de transmitir a mensagem...

Na foto o meu pequenote xD

7 comentários:

Edu disse...

Bem se não ganhas.te entao o outro que ganhou devia ser qq coisa de fantastico, pois este esta muitissimo bom.
Não sou grande fa de animais domesticos, mas este texto mesmo assim acabou por me tocar um pouco.

Otário Tevez disse...

se eu fosse irracional gostaria de ser um cão mesmo....

ou uma mosca para espreitar as pessoas... :o mas depois levava uma chapada e pimbas! era uma vez... e isso seria chato... as moscas deveriam formar um sindicato.

Ricardo disse...

Isto também mexe muito comigo, principalmente aqueles animais que vão de férias e deixam os bichos ao abandono!

Beijo

PB disse...

Olha curiosamente hoje também falei de cães. Gostei do texto! Parabéns
Beijinhos

Blad3 disse...

pff :)
We all know the world we live in :)

Pena n teres ganho :)

Bjinhos

Daniel C.da Silva disse...

:) Está muito giro :)

zequinhas disse...

oi =)

mostras grande sensibilidade e carinho pelos animais, afinal eles mal se sabem defender.

nao interesssa se não ganhaste, a mensagem foi bem transmitida e recebida por todos os que a leram.

muito bom o teu texto, se fosse eu o júri...

bj
*